sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NÃO ao aumento abusivo de 23% nas tarifas do transporte público de São Luis

O Movimento Mudança Maranhão é contra à elevação de 23% do valor da passagem do transporte coletivo de R$ 1,70 para R$ 2,10, exigindo sua imediata suspensão por entendermos que este aumento é desproporcional e ilegítimo. Uma vez que:

A forma autoritária, antidemocrática, como se deu esse aumento, sem consulta popular, sem a participação da sociedade civil organizada e passando ainda por cima da câmara de vereadores, os quais devem ser os representantes do povo e não foram consultados, desabilita qualquer argumentação a favor desse aumento. Usando de oportunismo e sem pudor, o prefeito João Castelo - através da Secretária Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) - se aproveitou do período de carnaval para agredir todos nós (trabalhadores, estudantes) com esse aumento abusivo.

Sendo importante lembrar que o prefeito João Castelo além de não cumprir promessas de campanha, desrespeita a população não honrando compromissos firmados em audiência pública na câmara municipal.

Nós do Movimento Mudança Maranhão conclamamos toda a nossa população a se organizar em seus bairros, segmentos sociais, sindicatos e entidades. Vamos para as ruas exigir nossos direitos, exigir que o povo seja respeitado. De acordo com nossa constituição: “Todo o poder emana do povo...” Vamos fazer valer o que esta escrito... Vamos à luta!

F pela revogação imediata do aumento;

F pelo fim do monopólio, o qual viabilizará a efetiva melhoria do sistema de transporte público, através da concorrência entre as empresas;

F pelo PASSE LIVRE para estudantes e implantação da tarifa social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário